Assa Abloy Brasil adquire a Vault

0

A ASSA ABLOY Brasil, empresa do grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial em soluções para abertura de portas, comunica que adquiriu a VAULT, indústria nacional que fabrica e oferece soluções em barreiras físicas, controle de acesso e sistemas integrados de alta segurança. A compra acontece um ano após a companhia ter adquirido a também brasileira METALIKA, maior fabricante de portas corta-fogo do país, o que dá à ASSA ABLOY Brasil a liderança no segmento de portas de segurança (corta-fogo e blindadas).

Com mais esta aquisição, a ASSA ABLOY Brasil aumenta sua gama de produtos e melhora a oferta de soluções para o mercado da construção civil. “A aquisição da Vault reforça nossa posição como empresa brasileira que oferece a mais completa linha de soluções de segurança, incluindo fechaduras, portas corta-fogo, barras anti-pânico e a partir de agora também portas blindadas, janelas, guaritas e guichês blindados, cancelas e portões de segurança entre outros itens, avalia o presidente da ASSA ABLOY Brasil, Luís Augusto Barcelos Barbosa.

Barbosa informa que o grupo ASSA ABLOY produz barreiras físicas e portas especiais em outras unidades no mundo. São produtos que atendem a requisitos técnicos severos. “Depois da Metalika, agora é a vez da Vault passar a ter também acesso a tecnologias avançadas disponíveis no grupo para o desenvolvimento de novos produtos e processos de produção”, argumenta.

“Integrar o grupo Assa Abloy é uma maneira de acelerar o audacioso projeto de crescimento da Vault”, diz o CEO da empresa, Gustavo Rizzo que, como os demais sócios, continuará participando da gestão da empresa. “A Vault é a única empresa que oferece soluções de segurança que aliam barreiras físicas e opções de controle de acesso. Isso tem nos permitido crescer a taxas muito superiores as do mercado, mesmo em um cenário econômico adverso”, informa Rizzo.

Ainda de acordo com Barbosa, a compra da Vault confirma o crescente interesse da ASSA ABLOY em expandir suas atividades no Brasil e na América do Sul buscando oferecer ao mercado local toda a variedade de produtos de que o grupo dispõe. Esta aquisição, incrementará o faturamento anual da ASSA ABLOY Brasil em aproximadamente 15% .

Sobre a VAULT (www.vault.com.br): é uma empresa nacional de tecnologia que atua há mais de duas décadas desenvolvendo e fabricando barreiras físicas de alta segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes).

Sobre a ASSA ABLOY Brasil: A trajetória da ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança no Brasil (www.assaabloy.com.br) tem origem em 1919, em São Paulo (SP), quando foi fundada a Cia. Metalúrgica La Fonte. Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa. A partir de então, a marca La Fonte se consolidou como líder em fechaduras e ferragens no mercado nacional. Em 2000, a empresa foi adquirida pelo grupo sueco ASSA ABLOY, passando a integrar o maior grupo fabricante de soluções de segurança para abertura de portas do mundo. Em 2014 a ASSA ABLOY Brasil adquiriu a METALIKA, indústria de portas corta-fogo e a SILVANA, tradicional fabricante de fechaduras com sede em Campina Grande (PB).

Deixe uma Resposta