Evento em SP discutirá estratégias de segurança da informação

0

No passado, um firewall e um antivírus eram suficientes para proteger a rede de uma média ou pequena empresa, mas hoje é necessário um número grande de soluções interconectadas para contra-atacar todas as ameaças envolvidas. Essas ferramentas, porém, só podem prover uma segurança abrangente se as suas funções estiverem asseguradas e se a visão geral das medições estiver garantida.

Com o objetivo de despertar a conscientização para a amplitude desse conceito de segurança da informação, acontece na capital pualista, entre os dias 13 e 14 de setembro, a 3ª edição da Conferência IT-SA Brasil (IT Security Conference and Corporate Networking), que irá reunir vários especialistas na área para participar de diversos painéis de discussão, tais como:

* Inovação e segurança em bancos digitais e meios de pagamento;
* Ataques e simulações em infraestrutura crítica;
* Vendor security & risk management;
* Criptografia, sim ou não?;
* Vantagens dos standards e certificações em segurança da informação;
* Indústria 4.0: desafios da segurança;
* Cyber Segurança: papel do Estado e do Governo.

A IT-SABrasil, organizada pela NürnbergMesse Brasil, é uma conferência que reúne executivos tomadores de decisão, a maioria C’Level (CEOs, CFOs, CTOs) de segmentos como indústria, saúde, governo, bancos, seguradoras, TI, telecomunicações, agronegócio e instituições de ensino. Na Alemanha, em Nuremberg, a IT-SA  é realizada desde 2009, e é considerado um dos principais eventos mundiais na área de segurança da informação, assim como a RSA Conference (São Francisco, EUA) e o Infosecurity Europe (Londres, Inglaterra).

Destaque
Especialista em soluções para monitoramento de rede, a empresa Paessler AG participará pela primeira vez do it-sa Brasil (IT Security Conference and Corporate Networking) para apresentar a PRTG Network Monitor, uma solução de monitoramento unificado, para uma estratégia segura de TI.

“O papel do PRTG é monitorar o desempenho das soluções de segurança, enviando alertas aos administradores da TI caso algo não esteja funcionando corretamente”, explica Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG no Brasil. “O PRTG gerencia continuamente o desempenho e a função de todos os componentes da infraestrutura de TI, não importando se estão relacionados a hardware, software ou ao fluxo de dados. O software também é capaz de monitorar sensores físicos, como câmeras de vídeo, garantindo assim que todos os sistemas estejam operando. E sempre que necessário emite os respectivos alertas que indicam quais patamares foram afetados”, completa Thiel.

 

Serviço
Evento: it-sa Brasil (IT Security Conference and Corporate Networking)
Data: 13 e 14 de setembro de 2016
Horário: 8h30 às 18hs
Local: Espaço Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições: (11) 3205-5042 / 5044 ou pelo e-mail: congressos@nm-brasil.com.br

Deixe uma Resposta