Empresas usam tecnologias obsoletas

0

A TechValidate realizou uma pesquisa para determinar como as organizações estão implementando políticas de NAC (NEtwork Acces Control) e como está o uso de soluções de segurança para enfrentar os ambientes de hoje, dada a proliferação de crimes cibernéticos e as crescentes preocupações com as ameaças internas.

As principais conclusões, reveladas na Conferência RSA 2015, apontam para abordagens ultrapassadas em relação à segurança e falta de soluções avançadas para limitar o acesso à “carta branca” concedida aos funcionários e terceiros sob modelos mais antigos de segurança de rede.

A pesquisa também indica que as ameaças internas causaram maior dano ou prejuízo para a segurança da informação (61%), se compradas às ameaças internas.Além disso, 91% dos inquiridos declararam que  utilizam as VPNs como principal forma de segurança para controlar o acesso à rede, apesar do fato de que essa tecnologia tenha sido criada há quase 20 anos. A maioria dos entrevistados (51%) observou que a sua tecnologia de controle de acesso tinha mais de três anos, e 11% disseram que usam tecnologias com mais de 10 anos

Fonte: under-linux

Deixe uma Resposta