Fortinet lança nova arquitetura de acesso seguro

0

A Fortinet anuncia detalhes de sua nova arquitetura de acesso seguro. Essa nova estrutura expande a estratégia de segurança cibernética de segmentação interna da Fortinet, permitindo que as organizações segmentem dispositivos e as camadas de acesso por meio de redes com e sem fio. A arquitetura de acesso seguro fornece uma ampla plataforma de soluções integradas de alto desempenho de segurança cibernética que se estende do cliente até a nuvem.

As demandas de acesso à camada estão aumentando, certifique-se de que a segurança também esteja

O Gartner prevê que haverá 33 bilhões de endpoints conectados no ano de 2020 sendo a maioria composta por novos tipos de dispositivos acionados pela Internet das Coisas (IoT). A proliferação de dispositivos e aplicações está impondo sérios desafios para as organizações que precisam garantir a proteção de toda a sua rede de ameaças avançadas de segurança cibernética. A preocupante lacuna entre a camada de acesso a expansão e proteções adequadas de segurança cibernética foram destaque na pesquisa independente da Fortinet.

“Sendo a provável primeira linha de defesa para infraestrutura de uma organização, a camada de acesso não recebe a quantidade de atenção que merece no que diz respeito à segurança cibernética”, diz Michael Xie, fundador, presidente e diretor técnico (CTO) da Fortinet. “Investindo em nosso extenso portfólio de soluções de ponta e excepcionais recursos de engenharia, a Fortinet está singularmente posicionada para mudar esse cenário”.

A arquitetura de acesso seguro da Fortinet é projetada para atender às demandas de conectividade em constante expansão, oferecendo a proteção de segurança cibernética de alto desempenho que só a Fortinet pode entregar.

Acesso avançado projetado com proteção poderosa
A arquitetura de acesso seguro da Fortinet foi projetada para oferecer proteção integrada contra violações de dados e ameaças de cibersegurança na camada de acesso, enquanto unifica as operações de rede e de administração. Isto alivia a carga de gerenciamento de TI e do setor administrativo com ferramentas avançadas para análise e emissão de relatórios detalhados, proporcionando um conjunto amplo e flexível de ofertas de implementação de acesso:

• Infraestrutura: tecnologias de acesso avançadas para ambientes móveis; esta opção de implementação rápida e flexível inclui appliances de segurança de rede e os serviços mais avançados da Fortinet.
• Integração: tecnologias de segurança e de acesso “all-in-one” são ideais para organizações que procuram alta escalabilidade e administração simplificada com gestão integrada tanto de segurança como de acesso através de um único painel.
• Nuvem: Controller-less, pontos de acesso sem fio com capacidades Next-Generation Firewall (NGFW) integrados e gerenciados na nuvem é a oferta definitiva para as organizações que querem segurança integrada e acesso controlado inteiramente na nuvem.

A arquitetura de acesso seguro é um componente chave na estratégia de segmentação internahiper-segura, isolando de forma segura as camadas de acesso de dados de missão crítica e de alto valor. Fundamental para a segmentação interna Fortinet é a nova geração de firewalls inovadores, as únicas soluções disponíveis que podem acompanhar as velocidades de multi-gigabit de redes internas.

A arquitetura de acesso seguro também engloba diversas soluções avançadas dentro da ampla plataforma de segurança cibernética end-to-end da Fortinet, incluindo gerenciamento endpoint, pontos de acesso wireless, switches, gerenciamento de LAN sem fio, controle de aplicativos, gerenciamento unificado avançado e muito mais. Todas essas soluções são resguardadas pela investigação de inteligência de ameaças do laboratório FortiGuard, líder em pesquisas de inteligência de ameaças e serviços de segurança cibernética avançados.

A Fortinet vem liderando os investimentos estratégicos e o forte dinamismo do mercado de acesso seguro. Esse cenário foi recentemente demonstrado pelo lançamento de sua inovadora série FortiAP-S de pontos de acesso (AP) LAN sem fio, a solução Wi-Fi corporativa gerenciada na nuvem mais segura do mercado, como o FortiGuard, e uma solução de segurança cibernética completa executada diretamente no AP.

“Fizemos da segurança de infraestrutura de acesso uma prioridade e projetamos uma solução que integra redes de acesso escaláveis, flexíveis e de alta performance com as melhores tecnologias de segurança cibernética. Aproveitando a arquitetura de acesso seguro da Fortinet, nossos clientes podem desfrutar o melhor da segurança na camada de acesso do mercado”, afirma Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet.

Deixe uma Resposta