Ladrões usam notebook para roubar mais de 100 carros nos EUA

0

Acusados de roubar mais de 100 veículos utilizando notebooks para reprogramar sistemas de segurança eletrônica, dois homens foram presos na última semana, em Houston, nos Estados Unidos, segundo informações da agência de notícias Associated Press (AP).

Em um vídeo feito por câmeras de segurança, um suspeito entra primeiro debaixo do carro para cortar fios do alarme. Em seguida, já dentro do carro, ele usa os dados de identificação do veículo e um computador para programar uma nova chave “inteligente” e sair dirigindo, segundo a polícia.

Os dois suspeitos, Michael Arce (24) e Jesse Zelaya (22), foram presos dirigindo um Jeep Grand Cherokee roubado. No momento, eles carregavam aparelhos eletrônicos, chaves e outras ferramentas possivelmente usadas para “hackear” o carro, além de drogas, armas e coletes a prova de bala.

Conforme afirmou Jim Woods da polícia de Houston, como os carros possuem cada vez mais computadores embarcados, além de sistemas de acionamento de partida sem chave, se alguém tem o conhecimento e a habilidade, acaba conseguindo reverter e descobrir um jeito de manipular essas chaves ‘inteligentes’.

 

Com informações do G1

Deixe uma Resposta