Magnetic Autocontrol implanta sistema de controle de acesso

0

A Magnetic Autocontrol, fabricante de soluções de controle de acesso de pedestres e veículos, anuncia a implantação do sistema de gestão da entrada e saída de condôminos e visitantes no edifício Haddock Santos.

Localizado na Alameda Santos, o edifício comercial Haddock Santos foi inaugurado esse ano. Ele já possui quatro de seus onze andares ocupados, e estima-se que até o final do ano 45% dos conjuntos já estejam em uso como escritórios comerciais. Também se espera que o fluxo diário de pessoas passe de aproximadamente 60 para 160 por dia. É o que diz Higor de Alencar, gerente patrimonial do edifício. “No caso, atendemos inicialmente o fluxo interno. Mas prevemos um aumento sensível do número de pessoas em circulação no edifício uma vez que aumentarão as visitas, a entrada de prestadores de serviços, entregadores etc. As soluções de controle de acesso foram desenhadas para suportar um grande fluxo de pessoas”.

O projeto aconteceu em parceria com o Grupo Prosil, integrador de soluções de bloqueios. No edifício, foram instaladas três barreiras retráteis MPH da Magnetic. As MPHs são barreiras deslizantes de vidro que abrem e fecham em 0.6 segundo. Isso significa que cada MPH substitui três catracas convencionais. Para o gestor do edifício Haddock, as barreiras retráteis estão sendo o suficiente para o fluxo previsto. “Pode ser que mais para frente haja a necessidade de incorporar mais barreiras, mas no momento é o suficiente devido à grande agilidade de abertura dos equipamentos”, afirma Alencar.

O gerente explica que as MPHs da Magnetic foram escolhidas para esse projeto devido à qualidade do produto e seu custo benefício. A garantia de 05 anos do equipamento e a alta qualidade da solução, fora a estética, também ajudaram. “É um produto bonito, com design clean por meio de uso de vidro, e que agrega valor ao empreendimento. Deixa o hall mais sofisticado e foge daquele modelo convencional de catraca giratória”.

De acordo com Alencar, ainda não houve sequer um problema com as barreiras, e a simplicidade e eficácia do software são impressionantes. “Nenhum dos meus porteiros ou recepcionistas estão tendo dificuldades para trabalhar com essa plataforma de controle de acesso. Estamos bastante satisfeitos com o produto”.
“Escolhi os produtos da Magnetic porque são robustos, tem grande durabilidade (1 milhão de ciclos) e trazem a experiência de uma empresa líder mundial no mercado de controle de acesso”, afirma Virgílio César Silva, gerente de Controle de Acesso do Grupo Prosil.

Segundo Alencar, a modernização do sistema de acesso ao Haddock foi elogiada pelos condôminos, visitantes e administradores. “Os frequentadores diários exaltaram o ganho em praticidade e rapidez do acesso. Os visitantes costumam elogiar a agilidade do atendimento para identificação e a beleza dos bloqueios de vidro da recepção, iguais aos do Metrô de São Paulo. Do ponto de vista dos administradores, o maior benefício observado foi o baixo índice de manutenção dos equipamentos e qualidade no atendimento da pré à pós-venda da Magnetic e Prosil”, completa.

Deixe uma Resposta