Microsoft anuncia compra de empresa de segurança cibernética

Com a intenção de automatizar respostas a ataques virtuais, a Microsoft anunciou nesta semana a aquisição da companhia Hexadite, especializada em segurança cibernética. Há rumores de que a companhia teria desembolsado 100 milhões de dólares ao fechar o negócio, mas oficialmente nenhum detalhe financeiro da transação foi divulgado.

A empresa, que tem sede em Boston, nos EUA, e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizado Tel Aviv, em Israel, permitirá à Microsoft acrescentar novas ferramentas e serviços de segurança em sua linha corporativa, de acordo com informações reveladas por Terry Myerson, vice-presidente de Windows e Dispositivos da multinacional. “Nossa visão é oferecer uma nova geração de recursos de segurança que ajude nossos clientes a proteger, detectar e responder de maneira mais rápida ao constante desenvolvimento e às mudanças constantes no cenário cibernético”, ressaltou o executivo em nota oficial.

A nova aquisição faz parte de um plano que a Microsoft havia divulgado em janeiro de 2017, quando disse que investiria mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisas e desenvolvimento de soluções em segurança cibernética daqui para frente.

 

 

Envie o seu comentário

Por favor, digite seu nome

Digite seu nome

Por favor, insira um endereço de e-mail válido

Digite um endereço de e-mail

Por favor, digite a sua mensagem

Revista Security © 2017 Todos os direitos reservados

Grupo Cipa Fiera Milano | Avenida Angélica, 2491 – São Paulo – Brasil - Tel: +55 11 5585.4355