MT: Videomonitoramento ajuda no combate a criminalidade

0

Há dois anos em funcionamento, o sistema de videomonitoramento controlado pela Guarda Municipal tem ajudado a polícia a combater a criminalidade no município de Lucas do Rio Verde (MT). As imagens das câmeras de segurança que estão instaladas em pontos estratégicos vem ajudando a identificar, principalmente, aqueles que usam as praças e espaços públicos para comercializar entorpecentes.

De acordo com o coordenador da Guarda, Fábio Medeiros, em pelo menos 20 inquéritos policiais as imagens já foram utilizadas, servindo de materialidade (prova) nos autos.

“A Guarda Municipal vem desenvolvendo um bom trabalho no que diz respeito ao monitoramento da cidade, tendo em vista que várias ocorrências que nós passamos para as policias tem virado inquérito e tem tido vários resultados. São provas que qualquer juiz ou promotor consegue visualizar com bastante nitidez”, salientou.

Os agentes da Guarda se revezam, sempre em dupla, a cada três horas na central de imagens que funciona 24 horas por dia. Todo conteúdo captado é armazenado em um servido protegido, e assim que solicitada via ofício, as imagens são repassadas para as autoridades judiciais ou policiais.

Para Medeiros, há a necessidade de ampliação dos pontos de monitoramento. Atualmente são 20 câmeras instaladas em Lucas do Rio Verde.

Fonte: Folha MT

Deixe uma Resposta