Novo sensor da Sony permite captura de imagens com alta visibilidade em locais escuros

Extremamente importante no planejamento de um sistema de CFTV (circuito fechado de TV), os sensores das câmeras são responsáveis pela captura das imagens, que são codificadas em bits e bytes, e posteriormente decodificadas por um microprocessador. A qualidade final dessas imagens, portanto, dependem diretamente da qualidade do sensor. Atentas a esse fator, as fabricantes de câmeras não se cansam de buscar alternativas para lançar tecnologias que permitam melhores resoluções. A Sony, por exemplo, apresenta ao mercado o novo sensor Starvis, desenvolvido especialmente para câmeras de vigilância, pois possui recursos para captar imagens de alta visibilidade mesmo em ambientes escuros.

De acordo com a fabricante, o produto faz parte da linha Exmor R e apresenta como grandes diferenciais a redução de ruído e superioridade de imagem em locais pouco iluminados, fator de extrema importância para a segurança de áreas residenciais e comerciais.

Para alcançar esse resultado, o Starvis foi equipado com uma tecnologia retro-iluminada, ou seja, a imagem é formada na parte de trás, num percurso onde não há obstáculos, como fios ou circuitos e, por isso, recebe uma ampla gama de luz, aumentando o desempenho da sensibilidade do sensor. Ainda segundo a Sony, também há melhorias no infravermelho, que ganhou mais alcance e luminosidade para filmagens durante a noite.

Veja abaixo mais detalhes sobre o funcionamento do produto:

Envie o seu comentário

Por favor, digite seu nome

Digite seu nome

Por favor, insira um endereço de e-mail válido

Digite um endereço de e-mail

Por favor, digite a sua mensagem

Revista Security © 2017 Todos os direitos reservados

Grupo Cipa Fiera Milano | Avenida Angélica, 2491 – São Paulo – Brasil - Tel: +55 11 5585.4355