Quadrilha que clonava cartões de crédito é presa em Guarulhos

Uma quadrilha suspeita de montar os chamados “chupa cabras”, dispositivos instalados em máquinas de cartão de crédito para roubar as senhas dos usuários, foi presa recentemente em Guarulhos (SP), em uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Civil e Receita Federal.

Os policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal que haviam abordado um passageiro, de nacionalidade chilena, desembarcando no Aeroporto de Guarulhos com 11 máquinas de cartões de crédito na bagagem. Os policiais entrevistaram o passageiro e descobriram que ele estava tentando dissimular o local de desembarque e dizia que era representante comercial de empresas de cartões de crédito. Após algumas pesquisas, o homem foi confessou que as máquinas eram furtadas no Chile para serem preparadas por técnicos aqui no Brasil para que pudessem furtar as senhas e clonar os cartões de quem as utilizassem.

Policiais Civis rastrearam as informações e conseguiram prender dois brasileiros que vieram buscar o homem no aeroporto. Os brasileiros foram indiciados pelo crime de estelionato e o chileno foi deportado.

Envie o seu comentário

Por favor, digite seu nome

Digite seu nome

Por favor, insira um endereço de e-mail válido

Digite um endereço de e-mail

Por favor, digite a sua mensagem

Revista Security © 2017 Todos os direitos reservados

Grupo Cipa Fiera Milano | Avenida Angélica, 2491 – São Paulo – Brasil - Tel: +55 11 5585.4355