Segurança na web: relatório traça perfil dos hackers brasileiros

0
Divulgação
Divulgação

A equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro, empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem, compilou em seu mais recente relatório, ‘’Cybercrime and the deep web’’, algumas particularidades dos hackers brasileiros, bem como os crimes mais comuns cometidos por aqui.

De acordo com o levantamento, o hacker brasileiro pertence a uma faixa etária jovem, que não faz questão de resguardar um perfil anônimo e, por isso, os

tenta os seus feitos, postando-os em redes sociais populares, como o Facebook e outros fóruns públicos ou aplicativos. Geralmente criam um nome fictício e promovem fotos de suas mini operações clandestinas. A maioria trabalha independentemente e dedica o seu tempo a destacar-se em relação aos colegas para estarem sempre no topo.

Ainda de acordo com o relatório da Trend Micro, o ataque mais popular no território nacional é o roubo por meio de trojans bancários, mas há outras ofertas bem comuns por aqui, tais como dinheiro falso, geradores de números de cartão de crédito, leitores de cartão modificados, entre outros cibercrimes.

O documento traz ainda informações sobre os hackers da Rússia, Alemanha, Estados Unidos, China, Japão e Canadá. No compilado, a empresa salienta os highlights que fazem com que cada um desses mercados seja único e compara as ofertas exclusivas vendidas por cada um deles na web.

Deixe uma Resposta