Abese discute sistemas eletrônicos de segurança no Rio Grande do Sul

0

No próximo dia 15 de fevereiro, data em que começa a ser implantao no Rio Grande do Sul o Plano Nacional de Segurança, a Abese realiza na capital gaúcha um simpósio para discutir a expansão dos sistemas eletrônicos de segurança. Segundo a entidade, o evento irá reunir o empresariado vinculado ao mercado regional de sistemas eletrônicos de segurança para debater questões ligadas às especificidades do Estado.

Durante o simpósio serão debatidas diversas temáticas relacionadas ao setor, inclusive haverá uma análise sobre o Estatuto da Segurança Privada (PL 4238/2012), com uma palestra do especialista Adelar Anderle, consultor, advogado e ex-coordenador-geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal. Aprovado em novembro na Câmara dos Deputados e aguardando votação no Senado, o Estatuto deverá causar um grande impacto no setor após sua aprovação final. Isso porque ele propõe uma regulamentação até então praticamente inexistente para este mercado.

Particulaaridades regionais

Segundo a Abese, o mercado nacional de segurança eletrônica reúne atualmente mais de 26 mil empresas dentro dos segmentos de sistemas de alarmes, circuitos fechados de TV, portas e portões automáticos, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros. Seu faturamento, em 2016, foi de R$ 5,7 bilhões, com crescimento de 5% em relação a 2015. A entidade estima que há cerca de 745 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de segurança no país.

O Rio Grande do Sul representa 6,3% do mercado nacional e reúne cerca de 1.630 empresas, entre as que prestam serviços de monitoramento e portarias remotas, distribuidores e indústrias do ramo. Regionalmente o crescimento do setor, em 2016, foi de 8%, acima da média nacional; entre os produtos mais procurados pelos consumidores locais estão câmeras de segurança e alarmes residenciais. O crescimento do mercado também se dá em paralelo ao anseio, pela população do Estado, de mais ações de combate à criminalidade e promoção da segurança.

 

SERVIÇO
Simpósio Abese RS | Sistemas Eletrônicos de Segurança – Um Mercado em Expansão
Data: 15 de fevereiro
Horário: das 9h 30 às 17h
Local: Hotel Continental
Endereço: Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Para mais informações e inscrições: www.abese.org.br  – (11) 3294 8033

Deixe uma Resposta