Plataforma propõe soluções de segurança em rede integrada

0

Enquanto os clientes têm adotado mobilidade, nuvem, Analytics e a Internet das Coisas (IoT) para digitalizar seus negócios, as equipes de Tecnologia da Informação têm lutado para lidar com a crescente complexidade e sofisticação dos ataques de segurança.

Atenta a esse fator, a empresa Cisco percebeu que as redes tradicionais simplesmente não teriam escala para atender as demandas dos negócios digitais e que uma nova rede era necessária para a era digital, uma rede projetada desde o início para ser flexível, programável e aberta. “A solução Cisco DNA (Digital Network Architecthure) ajuda a TI a atender essas demandas, se deslocando de redes ‘baseadas em hardware’ para as novas redes ‘guiadas por software’, do manual para o automatizado, do reativo para o adaptativo”, informou a empresa em nota à imprensa.

“Com a mobilidade e a nuvem, as organizações precisam enfrentar a expansão do cenário de ameaças, enquanto enfrentam também ataques de segurança cada vez mais sofisticados”, disse Jeff Reed, vice-presidente sênior de Infraestruturas de Rede e Soluções da Cisco. “Com a DNA, a Cisco está reinventando a forma como proteger as redes para a era digital, incorporando capacidades avançadas de segurança em uma única arquitetura de rede. Mas a tecnologia por si só não é suficiente. Estamos também preparando profissionais de TI com novas habilidades, treinando desenvolvedores em rede e ajudando os clientes na jornada em direção às redes ‘pontas para a digitalização’”, afirmou o executivo.

Visibilidade de ameaças

Usar a rede para elevar a visibilidade de ameaças é um dos principais pontos da Cisco DNA. A companhia está introduzindo três novas tecnologias que incorporam a segurança na infraestrutura de escritórios filiais para fornecer maior proteção para o negócio:

• Umbrella Branch oferece às organizações segurança simples, rápida e completa em suas filiais, colocando-as no controle. Depois de ativar o software no roteador para filiais, o Cisco ISR, a equipe de TI pode aplicar a filtragem de conteúdo e bloquear malware, phishing, e callbacks de C2, antes que estas ameaças possam alcançar a rede e mesmo quando os escritórios se conectam diretamente à internet.

• Stealthwatch Learning Networks License: podem ser adicionadas à rede Cisco para torná-la um sensor e executor na detecção de ameaças em nível de filial e resposta. O software reside no Cisco ISR 4000 Series e oferece nova tecnologia adaptativa de detecção de anomalias de segurança. A solução analisa dados disponíveis somente nos dispositivos de rede, identificando o tráfego malicioso e protegendo instantaneamente as redes das filiais de ameaças imediatas.

• Ferramentas de segurança Meraki MX com AMP e Threat Grid: tornam mais simples implantar e gerenciar recursos avançados de proteção contra ameaças. A nova solução combina o otimizado gerenciamento em nuvem da Meraki com proteção de ponta contra ameaça, barrando os ataques antes deles entrarem na rede e permitindo aos gestores detectarem, conterem e remediarem uma violação.

Deixe uma Resposta