Home Produtos e serviços Dell lança pacotes customizáveis de segurança para parceiros brasileiros

Dell lança pacotes customizáveis de segurança para parceiros brasileiros

0
0

Pacotes customizáveis de segurança como serviço, com hardware, software e suporte. Trata-se do programa Dell Security SECaaS (Security as a Service), que a multinacional Dell acaba de lançar no Brasil. Segundo a companhia, os pacotes podem ser contratados pelos parceiros por meio dos distribuidores, com pagamento mensal.

O modelo representa uma oferta inédita para o setor no País, sendo esta a primeira vez que um fabricante viabiliza a operação de uma plataforma de segurança como serviço para os canais. Conforme o diretor de canais da Dell Brasil, Fabiano Ornelas, a solução permite reduzir os riscos e os investimentos iniciais.

O executivo reforça que o SECaaS está disponível para todos os parceiros cadastrados no programa PartnerDirect, os quais precisam capacitar-se na competência de Segurança e atender a requerimentos específicos para garantir a adequação.

Inicialmente, o programa SECaaS contempla toda a linha de soluções para segurança de rede Dell SonicWALL, com foco nos firewalls de próxima geração. Ao longo deste ano, porém, o objetivo é expandir a oferta para as demais linhas do portfólio de soluções para segurança da Dell, que inclui as soluções de Gerenciamento de Identidade e Acessos.

De acordo com João Ramos, gerente de canais da Dell Security no Brasil, alguns canais já oferecem segurança como serviço, mas o diferencial do novo programa é que toda a solução seja entregue pela própria Dell, garantindo ao parceiro focar-se estritamente na entrega qualificada de seus serviços de gerenciamento de segurança.

“A grande vantagem é que o parceiro não necessita buscar novas linhas de crédito para atender um novo contrato. Não importa o tamanho do projeto, a Dell Security absorve os custos de capital e oferece a solução por meio de seus distribuidores em parcelas fixas mensais, sem juros e em reais”, diz.

 

Fonte: IPNews

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *