Home Eventos EXPOSEC 2018 – Uso de novas tecnologias ajuda na segurança, mas também favorece atos criminosos, diz especialista
0

EXPOSEC 2018 – Uso de novas tecnologias ajuda na segurança, mas também favorece atos criminosos, diz especialista

0
0

Fotos: Mário Águas

Terroristas e narcotraficantes estão utilizando as novas tecnologias para ações que atingem diretamente a segurança mundial. A conclusão é do presidente Executivo CEAS Internacional – Corporaçción Euro-Americana de Seguridad, Eloy Melendre y Carrera, que falou na abertura do Cobrase (Congresso Brasileiro de Segurança), durante a Exposec.

Drones teledirigidos para transporte de explosivos, venenos, armas e com capacidade de reconhecimento facial, objetos com coordenadas já são usados na atualidade como armas seletivas e de massacres em massa, garante Carrera. “A tecnologia já existe e é utilizada tanto na vida civil, militar, como por terroristas e pelo crime organizado, o que pode ter efeitos catastróficos para a humanidade”, analisa o executivo. “Além disso, o cyber terrorismo tem desenvolvido uma guerra eletrônica que serve para a difusão de ideologias do ódio.”

Carrera, que preside uma sociedade internacional de segurança e para a resolução de conflitos, tendo atuado no Iraque, Iuguslávia, País Basco, lembra que os países da América Latina e também o Brasil não estão livres de ações terroristas. “Até porque há uma relação estreita entre terrorismo e o narcotráfico”, garantiu. “Por exemplo, o terrorismo na Espanha é financiado exatamente pelo narcotráfico”, assegura.

EXPOSEC-9037 EXPOSEC-5708 (1)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *