Home Notícias Férias de julho: saiba como deixar sua casa mais segura
0

Férias de julho: saiba como deixar sua casa mais segura

0
0

As férias do meio do ano estão chegando. Nesse momento, muitas famílias aproveitam para viajar em busca de lazer e descanso. Entretanto, é preciso atenção para evitar roubos e furtos a residências durante o período de ausência.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as quadrilhas organizadas atacam uma residência a cada três dias. Por isso, para curtir as férias e as viagens com tranquilidade algumas medidas preventivas podem ser adotadas para aumentar a segurança das casas vazias. Abaixo, algumas dicas valiosas. Aproveite para compartilhar a informação:

1) Alarme Residencial

Modernos e com preços acessíveis, os alarmes residenciais são imprescindíveis para quem busca mais segurança para a residência. Com esse sistema, o risco de roubos diminui, uma vez que, em casos de situações suspeitas, os alarmes disparam e emitem um som alto. Atualmente, existem diversos tipos de alarmes disponíveis no mercado, sendo que os mais modernos são conectados à rede/Wifi e emitem notificações por meio de um aplicativo de celular.

2) Portões eletrônicos

Nos últimos anos o aumento de assaltos durante a entrada e saída de casa com o carro fizeram com que os portões eletrônicos deixassem de ser um item opcional e passassem a ser indispensável para quem busca mais segurança em casa. Contudo, os bandidos criaram novas formas de arrombar e danificar esses equipamentos. Por isso, o mercado de segurança desenvolveu alguns produtos e dispositivos para dificultar a ação de invasores.

3) Sensores Infravermelhos

Os sensores IVA (Infravermelho Ativo) são excelentes para proprietários de imóveis que se preocupam com a estética, uma vez que não têm fios aparentes. Esses dispositivos são instalados com um sistema de alarme e, ao ser acionados, criam uma barreira virtual de infravermelho e disparam em caso de detecção de invasão.

4) Eletrificadores de Cerca Elétrica

Acionadas por meio de botões ou controle remoto, os eletrificadores de cercas elétricas são considerados uma solução eficaz, com ótimo custo-benefício. Esse tipo de equipamento também pode ser instalado com uma sirene que dispara ao detectar uma tentativa de invasão, além de uma discadora, que possibilita a discagem para um número de telefone pré-programado em caso de detecção de invasor.

Fonte: texto adaptado do original produzido por Nice/Gargantini

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *