HUB Parking Technology implanta solução de acesso e pagamento em shopping

0

A HUB Parking Technology, unidade de negócios do Grupo FAAC, que desenvolve, fabrica e instala sistemas de gestão de estacionamentos, implementou um projeto inédito no Shopping Iguatemi Fortaleza que integra o sistema de controle de acesso e de pagamento do tíquete do estacionamento.

O projeto automatizou o sistema de pagamento via dispositivo móvel (tablets e smartphones) e permitiu o autoatendimento em máquinas especiais. A plataforma ZMF desenvolvida pela HUB Parking é a responsável por promover a integração entre os sistemas de controle de acesso e meios de pagamentos diversos (via dispositivo móvel ou máquinas de autoatendimento).

Com 12 anos de atuação no mercado de Meios de Pagamentos, a NTK, especializada em produtos de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), cuida da validação e do webservice para o pagamento do tíquete do estacionamento junto à Rede (antiga Redecard) por meio de aplicativo para smartphones. Com isso, o Iguatemi Fortaleza deu mais agilidade aos seus clientes na entrada e na saída do shopping, além de facilidades de pagamento.

Para Wagner Oliveira, diretor geral da Hub Parking no Brasil: “Nossa solução de software chamada ZMF, integrada às cancelas e instalada nas máquinas ZEAG de autoatendimento do Iguatemi Fortaleza, torna a entrada e saída de veículos mais ágil e eficaz. Ela contribuiu também na fidelização dos clientes, uma vez que ela possui alternativas de pagamento do estacionamento e para acessar o shopping, reduzindo filas e estimulando o uso da tecnologia”.

Para realizar o pagamento do estacionamento, basta baixar o aplicativo “Iguatemi Fortaleza” para iOS ou Android na loja online correspondente e ir na opção “Estacionamento”, em que, ao preencher um breve formulário (nome completo, CPF, telefone e e-mail), é possível optar por usar o cartão de crédito ou créditos inseridos na conta do cliente e de maneira pré-paga.

Máquinas de pagamento automático e cancelas
As máquinas de autoatendimento e as cancelas do Iguatemi Fortaleza são da linha ZEAG (produto da HUB Parking Technology) é utilizada tanto nas cancelas quanto nas estações de pagamento automático. Este é o produto para sistemas de estacionamento: ele fornece várias soluções que vão desde uma simples estação de entrada e saída, cada uma delas com uma barreira e uma estação de pagamento padrão, até sistemas complexos que incorporam estacionamento por contrato, pré-pago online, por cartão de débito e/ou crédito, reconhecimento de tags e chips, ou mesmo, uma combinação destes.

A NTK é a empresa certificada e responsável por integrar o sistema do shopping com o da Rede, que faz a transação com as diversas bandeiras de cartão de crédito e débito. Hoje, o pagamento feito pelo aplicativo do Iguatemi Fortaleza representa 5% das transações, enquanto que 65% ainda faz o pagamento de modo manual (no caixa), 25% no autoatendimento ZEAG usando cartão, e os outros 5% pelo sistema Passe Já. São 11 mil pagamentos em média por dia.

O ZEAG proporciona melhor controle e gestão do seu espaço de estacionamento com design contemporâneo, software inteligente e facilidade de uso. Um dos principais benefícios deste produto é a sua capacidade de atualização – o sistema tem uma estrutura modular, pode ser configurado e ampliado para atender às suas necessidades. Atualizações contínuas garantem que o equipamento possa utilizar novidades como o Chip & PIN e o Wave & Pay.

Longa parceria da JCC com a Magnetic Autocontrol
Criada em 1978, a Jereissati Centros Comerciais (JCC) é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de Shopping Centers. Proprietária do primeiro empreendimento do gênero no Ceará, o Shopping Center Um, a empresa foi pioneira no segmento no Estado, e desempenhou importante papel no incremento do comércio em Fortaleza, em especial do mercado varejista.

Em 1982, inaugurou o Iguatemi Fortaleza, o qual administra na condição de líder absoluto no Estado e de um dos maiores no Brasil. A exemplo do Center Um, o Iguatemi Fortaleza contribuiu com o desenvolvimento do mercado local e propiciou um novo eixo de crescimento da Capital, nas últimas décadas. Desde o ano 2000 a JCC é cliente da Magnetic Autocontrol.

Deixe uma Resposta