Home Notícias Institutos Federais terão cursos de capacitação na área de segurança
0

Institutos Federais terão cursos de capacitação na área de segurança

0
0

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Institutos Federais de Educação (Conif) assinaram, no dia 23 de abril, acordo de cooperação para viabilizar o oferecimento de cursos de formação e capacitação de agentes de segurança pública em todo o País. O público-alvo são os policiais militares e civis, guardas municipais, agentes carcerários e socioeducativos, que terão os mais de 600 campi em 568 cidades brasileiras à disposição.

“Dependendo das demandas apresentadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública [Senasp], iremos assinando termos aditivos”, disse o presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), que já desenvolve ações desse tipo. O número de beneficiários e os custos de cada curso ofertado serão calculados caso a caso, conforme o projeto a ser desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais.

Os primeiros cursos serão desenvolvidos em cinco municípios onde o governo está implementando projeto-piloto interministerial para tentar reduzir os índices de criminalidade: Goiânia (GO), São José dos Pinhais (PR), Cariacica (ES), Ananindeua (PA) e um na Região Nordeste, em estado ainda a ser definido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *