Home Notícias NASA está investindo em sistema para gerenciar o tráfego aéreo com drones
0

NASA está investindo em sistema para gerenciar o tráfego aéreo com drones

0
0

A NASA anunciou que está entrando na etapa final dos testes de um sistema de controle de trânsito utilizando drones. O experimento vai acontecer nas cidades de Reno, no estado americano de Nevada, e Corpus Christi, no Texas, como forma de demonstrar a tecnologia e entender de maneira definitiva como ele pode auxiliar no gerenciamento do tráfego.

Conduzido há quatro anos em parceria com a FAA (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês), os testes também servirão para ajudar na criação de normas sobre a utilização dos equipamentos em ambientes urbanos. Uma das ideias, por exemplo, é ver como os drones se comportam em meio ao trânsito conturbado de horários de pico, que tipo de distração eles podem gerar na aproximação em uma situação e, principalmente, como os aparelhos não tripulados devem se comportar em meio a outros elementos urbanos e aeronaves.

A segurança, logicamente, é o principal objetivo, principalmente em uma área povoada na qual quedas ou problemas de funcionamento podem gerar vítimas ou danos materiais. Dos testes, devem sair novos procedimentos de segurança a serem usados pelos controladores de drones e também novas formas de atendimento a incidentes que se aproveitem da movimentação mais veloz desse tipo de aeronave em relação a outros serviços de atendimento por solo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *