Home Notícias Plataforma propõe novo modelo de treinamento de segurança cibernética
0

Plataforma propõe novo modelo de treinamento de segurança cibernética

0
0

Normamelnte, quando o assunto é segurança cibernética, as organizações têm que contar com mecanismos de treinamento dispendiosos, inacessíveis e de rápida desatualização, devido a um ambiente de ameaça em constante mudança. De acordo com uma recente pesquisa da ISACA, 52% dos entrevistados disseram que acreditam que as opções de treinamento de segurança cibernética tradicionais deixam as equipes pouco preparadas. Com a crescente falta de habilidades, os líderes das equipes de segurança cibernética estão buscando o diagnóstico formal de áreas específicas em que eles precisem aumentar as habilidades, de acordo com 62% dos participantes.

Para contornar essa barreira, a Plataforma de Treinamento CSX oferece aos alunos um ambiente de formação constantemente atualizado que permite uma visão clara sobre o desempenho dos funcionários para que as organizações possam garantir a contratação e permanência dos melhores talentos nas linhas de frente das defesas de segurança cibernética.

“Nós escutamos constantemente os diretores de segurança da informação no mundo todo dizerem que custo e acessibilidade são barreiras significativas ao oferecer aos seus funcionários o treinamento prático de que eles precisam para serem eficazes e melhorarem suas capacidades”, disse Matt Loeb, diretor executivo da ISACA. “Como parte da nossa missão de reduzir a falta de habilidades e ajudar as empresas a desenvolver sua força de trabalho cibernética, a ISACA desenvolveu a Plataforma de Treinamento CSX como uma solução economicamente acessível que dá aos profissionais de segurança cibernética cenários complexos com os quais lidar e incidentes ao vivo para detectar e mitigar”, completou.

Avaliação das habilidades em tempo real

Outra novidade é a Ferramenta de Avaliação CSX, que oferece aos gerentes de contratação um recurso essencial quando se trata de avaliar os candidatos e, finalmente, preencher as vagas. Os departamentos de recursos humanos e os supervisores podem usar a ferramenta para determinar se os candidatos, ou os funcionários atuais, têm as habilidades práticas necessárias para vagas ou promoções. Os candidatos respondem a ameaças reais em um ambiente de laboratório vivo, e os profissionais de RH receberão uma avaliação imediata de suas habilidades, dando-lhes uma imagem clara do que o candidato pode e não pode fazer.

“Com sua abordagem prática de defesa cibernética, a Plataforma de Treinamento CSX é uma importante solução de aprendizado para empresas que querem que suas equipes de TI sejam fortalecidas, preparadas e testadas em termos cibernéticos”, concluiu Christos Dimitriadis, presidente do conselho da ISACA e diretor de segurança da informação da Intralot.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *