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A F-Secure, empresa especializada em segurança e privacidade digital, lança uma nova versão do F-Secure SAFE, seu serviço de segurança multidispositivo para usuários finais. O SAFE foi reprojetado para proporcionar ao usuário uma experiência simplificada e atraente. Com uma única assinatura deste serviço de segurança, os usuários podem proteger todos os seus PCs, smartphones e tablets, além de compartilhar os recursos do SAFE com outros membros da família, onde quer que estejam localizados. O F-Secure SAFE está disponível para teste gratuito durante 30 dias em www.f-secure.com/safe.

Os ataques cibernéticos têm repercutido com frequência nos noticiários e a maioria das pessoas ainda não sabe quais tecnologias podem ajudá-las a preservar sua segurança digital. Uma recente pesquisa da F-Secure mostra que 30% dos entrevistados disseram que confiam na recomendação de outras pessoas para adquirir um software de segurança. Este critério perde somente para o preço, ainda o fator predominante na decisão da compra*. Segundo Antero Norkio, F-Secure Director Device Security, a segurança está se tornando mais social, o que torna essencial oferecer às pessoas uma solução que permita criar seu próprio círculo SAFE para proteger outras pessoas e seus dispositivos.

“Muitos de nós já fomos consultados por um amigo para encontrar maneiras de tornar o dispositivo mais seguro. Agora as pessoas podem usar o SAFE para compartilhar essa solução com os amigos de maneira simples, permitindo a eles conectarem-se ao que lhes interessa. A ideia de um círculo SAFE tem como objetivo ajudar as pessoas que querem se proteger a compartilhar esse sentimento umas com as outras”, diz Norkio.

O F-Secure SAFE elimina as complexidades da instalação do software de segurança, especialmente as relacionadas a chaves de licença e códigos de ativação. Agora, os usuários do SAFE simplesmente usam suas credenciais do My F-Secure para uma instalação tranquila. Com esse único conjunto de credenciais, os usuários SAFE estão aptos a tornar seguros dispositivos com software executável em PCs Windows e OS X. A tecnologia SAFE atua também em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

“Trabalhamos muito nesta versão do SAFE para facilitar o uso e ajudar as pessoas a se protegerem, sem reduzir a qualidade da proteção”, diz Perttu Tynkkynen, F-Secure Vice President, Direct Consumer Sales and Marketing. “A questão acerca da segurança é que a solução de nada vale se não oferecer uma proteção de alta qualidade ou funcionalidades genuinamente úteis para manter os usuários protegidos. Esta nova versão do SAFE fez aprimoramentos que tornam seu uso mais fácil, mantendo a melhor proteção do mundo; nossos clientes contam com a F-Secure para lhes proporcionar isso.”

O novo lançamento proporciona abrangentes capacidades de segurança na nuvem aos usuários do SAFE e às pessoas em seus círculos SAFE. As funcionalidades específicas são adequadas aos diferentes sistemas operacionais e dispositivos, e oferecem às pessoas acesso a vários benefícios, como a proteção contra vírus e malware para a navegação na Internet e transações bancárias, além da opção de controle dos pais e a capacidade de encontrar ou apagar remotamente dados de dispositivos perdidos ou roubados, entre outros recursos. O SAFE também passou por um importante aperfeiçoamento visual, algo que facilita a compreensão do usuário sobre o valor desta solução de segurança F-Secure.

As assinaturas anuais do serviço custam R$149,00 para três dispositivos, R$189,00 para cinco dispositivos, R$229,00 para sete dispositivos. O F-Secure SAFE está disponível para compra ou para um período de 30 dias de teste gratuito em www.f-secure.com/safe.

*Fonte: O F-Secure Consumer Values Study 2015 consistiu em uma enquete online com 8.800 entrevistados representativos de faixas etárias, sexos e rendas de onze países, sendo 800 por país: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Itália, Suécia e Índia. O estudo foi projetado em conjunto com a Informed Intuitions. Os dados foram coletados pela Toluna Analytics em julho de 2015

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