Home Notícias Software embutido em câmera de videovigilância consegue detectar invasões de perímetro

Software embutido em câmera de videovigilância consegue detectar invasões de perímetro

0
0

Um software de analítico de vídeo capaz de identificar invasões em instalações em grandes áreas acaba de ser lançado no mercado. Trata-se de uma solução voltada para instalações em áreas onde se faz necessário reforçar o controle do entorno, onde a supervisão por rondas é ineficiente ou a chegada de veículos em horários não previstos pode indicar um assalto.

Segundo a desenvolvedora do Axis Perimeter Defender, a empresa sueca Axis Communications, o sistema gera um alerta automático, indicando o local onde houve um potencial crime, mesmo em ambientes sem qualquer tipo de iluminação artificial. Além disso, a aplicação reconhece intrusões e até comportamentos suspeitos, como quando um mesmo indivíduo circula de forma recorrente por determinado local. Ao tomar conhecimento da invasão, é possível acionar a polícia e contar com um registro em vídeo do ocorrido.

system_setup_perimeter_defender_1603_low
Ilustração de como o software Axis Perimeter Defender funciona: o operador consegue configurar e gerir na rede todas as câmeras com analíticos embutidos

Com este novo passo, a Axis leva a tecnologia analítica para dentro das próprias câmeras de videovigilância e dispensa a necessidade de investir num servidor. “O sistema não depende de um servidor central para processar as gravações. Isso faz com que a solução seja altamente expansível porque não há necessidade de redesenhar o sistema cada vez que uma nova câmera é adicionada à rede”, ressalta Peter Friberg, ‎diretor de soluções da empresa.

A aplicação vem com uma ferramenta intuitiva de setup e gestão numa única interface. Através da interface de gerenciamento central, o operador consegue configurar e gerir na rede todas as câmeras com analíticos embutidos. Além disso, uma representação gráfica de detecção de distâncias garante que quaisquer eventuais pontos cegos sejam eliminados. O novo software pode ser combinado com câmeras de rede Axis, alto-falantes IP estilo corneta e software de gestão de imagens (VMS) de terceiros para reforçar a proteção perimetral em áreas críticas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *