Home Notícias SP – Cidade registra 468 invasões de imóveis em 2017
0

SP – Cidade registra 468 invasões de imóveis em 2017

0
0
Fonte: Sekron Digital

A preocupação com a segurança do lar ou de estabelecimentos comerciais cresce, à medida que a invasão de imóveis ainda se apresenta como problema recorrente no cotidiano do cidadão paulistano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 8,43% dos roubos ocorridos no estado no ano passado foram referentes a crimes contra o patrimônio. Um levantamento exclusivo da Sekron Digital, especializada em monitoramento de câmeras e alarmes, contabilizou 468 sinistros na grande São Paulo em 2017.

Assalto e furto são relatados em 33% e 32% dos disparos de alarmes, respectivamente, enquanto os demais acionamentos constituem apenas tentativas. A maior parte das incidências vêm dos bairros Bela Vista, Santo Amaro e Centro. Os registros nessas áreas da capital paulista representam quase 20% do total.

O maior número de invasões a residências e estabelecimentos comerciais ocorre de madrugada, entre 00h e 6h, com 32% do total. O período da tarde vem logo em seguida, entre 12h e 18h, com aproximadamente 30% das ocorrências, principalmente assaltos.

 

PARA DIVULGAR_infográfico_Sekron Digital_20188114140
“Um sistema de monitoramento permite que o proprietário seja notificado sobre uma intrusão em seu imóvel no ato e fique tranquilo de que uma empresa especializada está tomando as atitudes cabíveis para proteger sua família e seu lar”, afirma Rafael Bernardini, diretor comercial da realizadora do levantamento. Ele destaca que, por conta do bom funcionamento da aparelhagem de segurança – junto à ação da polícia –, 45% das ocorrências não tiveram êxito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *