Genetec implanta sistema de monitoramento na Basílica de Nossa Senhora Aparecida

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

1433939671_BasAAAAlica-Nossa-Senhora-AparecidaA Basílica de Nossa Senhora Aparecida implementou um sistema de videomonitoramento da Genetec. Com isso, vem reprimindo pequenos furtos no Centro de Apoio aos Romeiros – conhecido como Shoppinho, que possui praça de alimentação, 330 lojas, quiosques, caixas bancários e parque de diversão.
O videomonitoramento é gerido pela plataforma em software da Genetec, o Security Center 5.2, que foi implementado pela integradora Sillis.O sistema traz funcionalidades como bloqueio de acesso aos vídeos por pessoas não autorizadas e integra uma plataforma de segurança para controle de acesso de veículos, com destaque para o reconhecimento de placas.
Além disso, o Security Center permite associar uma ou mais câmeras (que monitoram portas, elevadores, áreas internas, externas) e possibilita visualizar os relatórios de vídeo por eventos ou por controle de acesso.
A Basílica conta com uma sala de segurança específica para a central de monitoramento de vídeo. As equipes de segurança monitoram durante 24 horas por dia – por meio das seis telas (vídeowall) – as áreas internas e externas do santuário, que conta com câmeras espalhadas pelo interior da Basílica, no subsolo (onde fica a Sala das Promessas), na Capela dos Batizados, no salão dos romeiros, na torre, no museu, no Centro de Apoio aos Romeiros, em áreas administrativas e em partes do estacionamento.

Leave A Reply