Abese lança programa de reconhecimento de certificações

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) lançou recentemente o Programa de Reconhecimento de Certificações e Treinamento do Mercado. O objetivo do programa é avaliar as certificações das empresas associadas à entidade.

Esse trabalho será realizado pelo Instituto Totum, especializado em certificações de qualidade. As empresas que tiverem suas certificações reconhecidas ganharão o selo ”Certificação Reconhecida Abese”, que poderá ser utilizado em todos os seus documentos e materiais de divulgação.

Para a presidente da Abese, Selma Migliori, “essa é uma iniciativa, produto do trabalho de suas câmaras setoriais, que contribui para a profissionalização do segmento e representa mais uma garantia ao consumidor final de que ele está contratando serviços de segurança eletrônica com qualidade”.

Celina Almeida, diretora do Instituto Totum e responsável pela condução do programa, explica que o reconhecimento das certificações pela Abese será feito por meio de critérios como metodologia utilizada nos treinamentos, ambiente e infraestrutura, conteúdo, materiais de apoio, formação dos docentes, processos de avaliação dos candidatos e de renovação e obrigatoriedade ou não de código de conduta.

O reconhecimento das certificações tem validade de dois anos. A partir desse período, podem ser renovados. O Instituto Totum manterá um canal de auditoria para monitoramento contínuo dos reconhecimentos obtidos pelas empresas associadas.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link