Abese pretende intensificar trabalho de câmaras setoriais em 2016

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com a presença de vários representantes de empresas do segmento de segurança eletrônica, a Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) promoveu recentemente a primeira reunião de suas câmaras setoriais.

Na ocasião, a presidente da associação, Selma Migliori, fez uma exposição sobre as metas do planejamento estratégico da entidade para 2016, além de afirmar que a participação das empresas nas câmaras setoriais é fundamental porque se trata de um espaço para expor necessidades, expectativas e sugestões de aprimoramento para que a entidade consolide e apresente essas propostas aos fóruns competentes da iniciativa pública e privada.

Ela citou como exemplo a recente conquista da entidade em obter a inclusão das funções de monitores internos e externos na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, o que se constitui no reconhecimento desses profissionais, distinguindo-os dos vigilantes.

Para fortalecer o funcionamento das câmaras setoriais, integrando-as à estrutura de treinamento da entidade, Selma anunciou ainda a contratação do consultor Renato Prado, que atuará na coordenação do Centro de Capacitação Profissional Abese(CCPA). Além de continuar atuando na condução e na organização dos trabalhos das câmaras setoriais, Prado será responsável por identificar as demandas de capacitação provenientes de suas reuniões para que a Abese, por meio do CCPA, promova os treinamentos necessários aos profissionais do mercado de segurança eletrônica.

Ainda como parte das ações programadas para este ano, a entidade pretende apresentar novidades ao mercado durante a Exposec – Feira Internacional de Segurança, que será realizada de 10 a 12 de maio, em São Paulo. Na ocasião, os visitantes poderão obter mais detalhes sobre o processo para a certificação profissional de consultores especializados e a análise e a validação das certificações das empresas de segurança eletrônica.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link