Home Notícias Acre: Governo vai instalar novo sistema de videomonitoramento
0

Acre: Governo vai instalar novo sistema de videomonitoramento

0
0

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai instalar um novo sistema para monitorar veículos que circulam dentro do território acreano. O videomonitoramento inteligente vai possibilitar a análise de veículos que passaram em locais onde ocorreu algum fato criminoso. A ação vai funcionar por intermédio de uma parceria com a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública).

“O grande objetivo é trazer mais mobilidade e segurança para a população. A partir desse sistema instalado, o Detran e a Sesp poderão dar respostas mais rápidas para casos de roubos de veículos e motocicletas, na capital ou no interior”, explicou o diretor-geral do Detran/AC, Gemil de Abreu Júnior.

Tanto o diretor-geral do Detran/AC quanto o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, estiveram em Fortaleza (CE) visitando o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) construído na cidade, em virtude da Copa do Mundo 2014. Eles conheceram a dinâmica de funcionamento das câmeras de videomonitoramento e também a sede da empresa fabricante.

“Vamos poder monitorar a circulação de veículos nas cidades e também a entrada e a saída, tanto na Tucandeira quanto nas fronteiras com as cidades peruanas e bolivianas. Queremos reduzir os crimes contra o patrimônio, além de identificar os autores desse tipo de crime”, frisou o Emylson Farias.

A empresa já possui um contrato ativo com o Detran/AC, e os trâmites burocráticos estão em fase de tratativas para aquisição, o que vai possibilitar a compra por um preço abaixo da média do valor nacional. A previsão é de que os equipamentos sejam instalados já no primeiro semestre de 2016.

Fonte: Notícias do Acre

Deixe seu comentário