Angra dos Reis será cidade inteligente

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A prefeitura de Angra dos Reis autorizou no início de setembro a implantação de um projeto que vem sendo desenvolvido há mais de três anos. O município será uma das primeiras cidades inteligentes do Brasil, e com isso se tornará referência mundial.

De acordo com matéria do Diário do Vale, o Cidade Inteligente foi englobado no projeto da PPP de Iluminação Pública gerenciado pela Enel X, vencedora da licitação da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, via receitas acessórias.

O projeto promoverá um salto tecnológico e de inovação em Angra dos Reis, com estacionamento rotativo digital, a partir do celular de fácil acesso e menor custo, além da ampliação da rede de fibra ótica cobrindo quase toda a área, interconectando todas as unidades administrativas, de educação, saúde e de assistência social.

Haverá ainda a ampliação da cobertura de videomonitoramento, com 200 câmeras entre fixa, móvel e de leitura de placa de veículos, além de 50 câmeras com identificação facial aprimorando as políticas de segurança pública. Angra dos Reis terá também 15 praças conectadas e modernas com árvore de energia solar, totem de segurança pública e internet gratuita, além de diversas aplicações ambientais para melhor gestão de risco de desastres naturais como estação meteorológica, marégrafo, sensor UV, medidor de qualidade do ar, entre outros.

Comentários estão fechados.