Banco adota solução para reforçar segurança de mobile banking

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Banco Topázio, com sede em Porto Alegre, implementou uma nova alternativa para reforçar a segurança de seus clientes via internet e mobile banking. Trata-se do Digipass for Apps, com tecnologia Cronto, desenvolvido pela Vasco Data Security. A solução fornece um kit de desenvolvimento de software que permite aos desenvolvedores de aplicações móveis integrar facilmente avançadas soluções de segurança em seus aplicativos móveis.

A tecnologia emprega a assinatura visual de transações para ampliar a conveniência do usuário ao mesmo tempo em que entrega proteção contra os esquemas altamente complexos de fraudes como ataques por intermediários.

“Estamos comprometidos em fornecer aos usuários de nossos serviços as melhores ferramentas disponíveis no mercado para permitir transações on-line de forma segura e conveniente. O Brasil possui mais de 168 milhões de usuários de smartphones e, consequentemente, há uma migração em curso para aplicações móveis e uma crescente mentalidade de acesso sempre e em qualquer lugar”, explica Eugênio Romanini, CIO do Banco Topázio.

“Fraudes e ataques cibernéticos cada vez mais complexos ameaçam a segurança dos bancos em todo o mundo tornando-se um desafio crescente para as equipes de segurança das instituições financeiras. Estamos felizes em ver o Banco Topázio adotando essa avançada tecnologia em aplicações móveis para proteger os ativos de seus clientes, oferecendo uma experiência transparente para o usuário, algo fundamental para a ampla adoção da solução”, declara Giovanni Carnovale, diretor distrital da Vasco Data Security para a América Latina e o Mediterrâneo.

 

Fonte: IPNews

Leave A Reply