Comunidade Orange Juice é criada para compartilhar conhecimento em tecnologia

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital, criou a comunidade Orange Juice, destinada àqueles que se interessam em conhecer e interagir com especialistas em tecnologia para aperfeiçoar conhecimentos técnicos e trocar informações. Aberta a todo o público, a comunidade propõe integrar a cultura do compartilhamento, valorizar o aprendizado, contribuir para o desempenho da entrega e aumentar o desempenho da equipe.

O projeto tem um podcast semanal, o Orange Juice Cast, que traz convidados das áreas de tecnologia e transformação digital, página no Instagram e também comunidade no Twitch e Discord, com lives e talks semanais abordando diferentes temas: linguagens de programação, frameworks e outras áreas dentro da tecnologia, como UX Design, Scrum e Quality Assurance. Além disso, aborda temas sobre negócios, comunicação, metodologias, filosofias e muito mais.

A Orange Juice contempla ainda o Programa de Formação, que há cinco anos vem sendo um processo seletivo destinado àqueles que querem começar uma carreira em tecnologia, não sendo necessário ter qualquer experiência anterior ou formação na área.

Joel Backschat, CTO do Grupo FCamara, afirma que o principal objetivo é trazer novos talentos e pessoas para dentro da empresa. “Dificilmente equipes vão ser formadas só por seniors e, por conta da rotatividade de profissionais no mercado, é preciso estar sempre preparado e ter um plano de sucessão ativo, onde abraça novas pessoas dentro desse ciclo, e sempre estar focado em capacitar e olhar para dentro dessa comunidade”.

Comentários estão fechados.