Condomínios com síndicos profissionais triplicam e empresa cria ambiente coletivo de trabalho para gestores em São Paulo

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que, apenas na cidade de São Paulo, cinco milhões de pessoas morem em mais de 30 mil complexos residenciais – sendo muitos condomínios com dezenas de torres, milhares de moradores e que superam R$ 1 milhão em arrecadação da taxa condominial. Essa transformação do mercado imobiliário abre novas oportunidades de trabalho e negócios, seja para síndicos profissionais quanto administradores.

O “Censo 2021” de síndicos, realizado nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, mostra que, em apenas oito anos, o número de condomínios com síndicos profissionais triplicou: se em 2013 eram cerca de 6% de administradores profissionais no Brasil, em 2021 eles chegam a 18%. A pesquisa, realizada pela plataforma “SíndicoNet”, indica que esses profissionais atuam, principalmente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Ceará.

O aumento da demanda por profissionais dessa área fez com a empresa “Meusindico.vc” criasse um “coworking” para a categoria. Inaugurado no início de novembro, o espaço localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, conta com acesso à internet, computadores, impressoras, ambiente climatizado, serviços de recepção e secretária, sala de reuniões e treinamentos, serviços de copa e limpeza, além do endereço comercial e fiscal para os síndicos que ainda não possuem sua empresa.

A sede oferece espaço de interação com palestras, cursos, workshops e tecnologia, disponibiliza cursos de capacitação exclusivos para o síndico e sua equipe, ministrados por especialistas, além de ser um local para networking.  “Desde o seu projeto inicial, o propósito era criar um ambiente totalmente diferenciado para os síndicos, sendo a parte burocrática resolvida por nós. Assim, eles podem focar em fazer o que sabem de melhor: gerir condomínios e encantar seus condôminos”, diz Christiane Romão, CEO do ‘Meusindico.vc’.

O espaço “meusindico.vc” está localizado na Rua Oscar Freire, 379 – conjunto 122, no Jardim Paulista, em São Paulo.

Comentários estão fechados.

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link