COVID-19: ADPESP solicita testagem em massa para profissionais da segurança

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) solicitou ao governador do estado que a testagem em massa para identificar a contaminação pelo Covid-19 priorize os profissionais da segurança pública. “Os policiais civis continuam exercendo suas funções normalmente, sem a possibilidade de trabalho remoto. Estão na linha de frente da segurança e expostos ao risco de contágio”, destaca Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

O pedido, apresentado nesta sexta-feira, 24, cita o anúncio de paulatino afrouxamento da quarentena em todo o estado, a partir de 11 de maio. A medida vai considerar os índices de contaminação em cada região, o número de vagas hospitalares específicas e a testagem em massa.

“A ADPESP vem reforçando a recomendação para que os cidadãos realizem os Boletins de Ocorrência online, por meio da Delegacia Eletrônica, evitando aglomerações desnecessárias nas delegacias e, por consequência, maior risco de contágio da doença”, afirma Mesquita.

Entre outras ações já realizadas pela Associação estão o pedido para suspensão da majoração da alíquota previdenciária para profissionais da segurança pública, um plano de contingência para a Polícia Civil e a antecipação da campanha de vacinação para os profissionais da segurança – sendo este último atendido pelo governo.

Veja a íntegra do ofício aqui.

Leave A Reply