Dilma veta artigo do PEC das domésticas que mencionava vigilantes

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A presidente Dilma Roussef vetou o artigo 10 da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das domésticas, o qual estendia as regras sobre horário de trabalho e descanso à atividade de vigilância e demais com o mesmo regime de horário.

O veto foi fruto de uma recomendação constante em nota técnica emitida pela Consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho e Emprego, a pedido da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com apoio do Sindicato dos Vigilantes de Barueri (SP). As entidades vinham lutando em várias instâncias do Governo contra a aprovação integral da PEC.

De acordo com a CNTV, a aprovação da PEC sem o veto ao artigo 10 ameaçava direitos conquistados pelos vigilantes, como horário de trabalho e de descanso na jornada de 12 x 36 horas.

“É mais uma vitória para a categoria, composta por homens e mulheres, que se esforçam diariamente no exercício de uma função tão desgastante e arriscada. Seria uma tragédia a ratificação de um artigo que retirasse os nossos direitos, que conquistamos após tantas lutas”, afirmou Amaro Pereira,  Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link