Drones do Google fazem delivery a clientes em poucos minutos

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Google anunciou sua mais recente inovação global: entregas de compras de um shopping para as casas dos clientes por meio de drones. Normalmente, o serviço demora de 10 a 15 minutos. Do total, cerca de três minutos são do tempo de voo.

De acordo com matéria da Forbes Tech, o recorde é de 2 minutos e 47 segundos. Jonathan Bass, chefe de marketing e comunicações da Wing, holding criada pelo Google, explica que a ideia é aproveitar os telhados de shoppings que não são utilizados para criar as estações de drones.

Segundo a empresa, com o aumento do desejo dos consumidores por conveniência e velocidade, o delivery com drones pode ajudar a enfrentar o desafio da entrega acelerada, além de reduzir o congestionamento das estradas e as emissões de poluentes.

Nas primeiras seis semanas de operação, a Wing entregou mais de 2.500 pacotes por drone, incluindo sushi, sorvete e café nas cidades de Queensland, na Austrália, Christiansburg, em Virgínia, e Helsinque, na Finlândia. Como a maioria dos voos dura apenas alguns minutos, os itens quentes não perdem a temperatura.

De acordo com especialistas, esse negócio provavelmente irá crescer. O Wing do Google entregou dezenas de milhares de pacotes, enquanto concorrentes como Manna, na Irlanda, estão fazendo 2.000 a 3.000 voos por dia, entregando alimentos, pequenos itens e remédios.

Várias operações estão tentando escalar os serviços rapidamente na Europa e na América do Norte, se as agências reguladoras aprovarem. A entrega por drones é 90% mais barata do que o Uber Eats ou outro meio de entrega baseado em carro, e o impacto ambiental – 50 vezes mais eficiente – também é um fator importante.

Comentários estão fechados.