Empresas do setor de segurança patrimonial têm contratado mais mulheres

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os gestores de segurança de grandes empresas estão em busca de um equilíbrio nas contratações, oferecendo mais oportunidades para que as mulheres cresçam profissionalmente e ocupem os espaços. Assim, a representatividade feminina vem aumentando no setor de segurança patrimonial, tradicionalmente ocupado por homens.

A Security Segurança e Serviços, em parceria com seus clientes, tem contribuído para a ascensão das mulheres no mercado de vigilância. “Nossos parceiros têm atuado na busca da equidade de gênero e na inserção de minorias em suas atividades. Assim, há uma oferta cada vez maior para o efetivo feminino em posições de vigilância, reforçando que as habilidades emocionais e o perfil feminino podem ser um diferencial importante em determinados postos de trabalho, como naqueles que exigem comunicação com o público externo”, destaca Renata De Luca, Chief Human Resources Office da empresa.

A Samsung, um dos clientes da Security, apostou em uma mudança significativa do quadro de colaboradores que cuidam da segurança patrimonial da empresa ao abrir vagas para um maior número de mulheres nesta função. O analista de Segurança Patrimonial da Samsung, Darlan Lima De Santana, comenta que as mulheres são peças fundamentais na operação de segurança. “Elas são detalhistas e possuem bastante responsabilidade com a atividade exercida. Com a soma destes fatores, são cada vez mais ativas nos postos e operações de segurança. Hoje, 50% dos cargos são ocupados por mulheres, que marcam presença em áreas como portaria e VTR (viatura)”.

Comments are closed.