Equipamento criado por brasileiro impede intrusão

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Levantamento do Sindicato da Habitação (Secovi) mostra que desde o começo do ano já foram registrados 19 assaltos a condomínios em São Paulo. A garagem foi o ponto fraco da segurança na maioria desses locais. Mesmo dotadas de clausuras, acabam vulneráveis por procedimentos incorretos de funcionários e/ou moradores.

Para solucionar o problema, Tarcisio Caddah Melo, Engenheiro de Segurança do Trabalho, criou um equipamento inédito: a Tela de Bloqueio, uma barra flexível que lembra uma cortina.

A tela é formada por uma estrutura com hastes de polímeros flexíveis, dotadas de um material condutor de corrente elétrica. A corrente empregada é idêntica à das cercas eletrificadas, ou seja, não letais.

Caso ocorra a tentativa de intrusão, haverá uma descarga elétrica desconfortável, retardando a ação do intrusor. Esse é justamente o intervalo de tempo necessário para o fechamento de um possível segundo portão ou para a reação dos funcionários de segurança do condomínio, alertados pelo próprio equipamento, que também aciona uma sirene e alarmes.

Se, por ventura, o intrusor tentar invadir a residência durante a entrada de veículos, os ocupantes  ficam seguros, pois toda a descarga elétrica fica no exterior (Gaiola de Faraday). Caso animais tentem atravessar a tela, receberão a descarga, mas em quantidade mínima, não causando maiores danos.

As hastes não arranham o carro, pois além de flexíveis, são revestidas para não oferecerem nenhum atrito aos automóveis.

Para evitar que crianças e idosos acabem se machucando, a aplicação da solução é indicada em acessos exclusivos para automóveis e usada junto a portões convencionais.

O vídeo com o lançamento da solução foi postado ontem, pelo especialista Marcos do Val, no Facebook, e em menos de 24 horas já obteve mais de 3 milhões de visualizações.

Pode ser conferido em https://www.facebook.com/marcosdoval/videos/667765363358023/

Dados técnicos:

· Hastes de Polipropileno flexíveis (Plasmetal)
· Contato elétrico: Fitas de cobre de 1mm de espessura (Eletrofitas),
· Proteção para evitar arranhões:
* Fitas de silicone & feltro
· Gerador de choque (para demonstração):
* Equivalência de um choque de 120 volts
* Corrente de 1,0mA
* Potência dissipada no Choque: 3w
· Sinalização:
* Sirene de 12v
* Iluminação de LED vermelha
* Placa de sinalização
· Acionamento:
* Controle remoto

Mais informações: www.teladebloqueio.com.br

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link