Escritório Virtual em Nuvem já é solução disponível para servidores públicos

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A virtualização de ambientes de trabalho não é só uma realidade nas empresas privadas, mas também uma solução para órgãos públicos. O Serpro, líder no mercado de TI para o setor público, criou o Escritório Virtual em Nuvem, solução preparada para atender às necessidades de órgãos públicos por uma plataforma que ofereça acesso simplificado ao ambiente virtual de trabalho de cada servidor.

De acordo com o Serpro, o Escritório Virtual em Nuvem proporciona mobilidade e segurança que o gerenciamento físico de estações de trabalho tradicionais requer. Ele também oferece acesso aos dados e aos softwares que os servidores públicos utilizam a partir de qualquer lugar a partir de desktop tradicional.

A solução funciona por meio de estação de trabalho comum, ou por dispositivos compatíveis com o cliente, de acesso virt-viewer, recurso que permite a visualização do console de máquinas virtuais. O serviço disponibilizado para os servidores públicos a partir do Escritório Virtual em Nuvem passa por uma camada de segurança que garante o acesso aos recursos mediante o uso de credenciais válidas, segundo a empresa.

>> Dez tendências para o setor de Segurança em 2021

>> Computação quântica deve acelerar ainda mais a transformação digital nas empresas

>> Tendências que estão moldando os serviços de rede virtual

“Estamos oferecendo uma solução disruptiva, fundamental para a transformação digital, na medida em que oferecemos o desktop, a estação de trabalho, como serviço. Isso significa ter ambientes escaláveis, sem a preocupação de mudar o hardware para atender uma demanda nova ou uma ampliação”, aponta André de Cesero, diretor Relacionamento de Clientes da empresa.

Órgãos públicos conectados à Rede Serpro, seja através da rede local, infovia-bsa ou rede de longa distância, terão acesso de forma direta, via liberação de regras de firewall. Os servidores públicos que acessarem o Escritório Virtual em Nuvem por meio da internet terão acesso ao ambiente com a utilização de certificado digital associado ao uso do Serviço de Acesso Remoto – SAR.

Segundo Cesero, o Escritório Virtual em Nuvem também proporciona redução de custos, facilita o trabalho de contratação dos ordenadores de despesas e coloca a segurança de dados em um patamar desejável para a atualidade.

Comentários estão fechados.