Exposição Internacional de Segurança e Incêndio (SICUREZZA 2023) acontece em novembro, na Itália

Com base no sucesso de sua edição anterior, que terminou com 20.542 operadores de 69 países (ao lado da SMART BUILDING EXPO), a Exposição Internacional de Segurança e Incêndio (SICUREZZA) está pronta para partir em sua jornada de reabertura de 15 a 17 de novembro de 2023 na Fiera Milano. Como a principal feira do setor da Itália e um dos eventos mais importantes da Europa, a SICUREZZA 2023 sediará mais uma vez as mais avançadas soluções de segurança e incêndio, servindo como instrumento para o desenvolvimento, treinamento e inovação do mercado.

Diversas empresas já confirmaram sua participação, e o foco de seu projeto 2023 está sendo elaborado em discussões contínuas tanto com elas quanto com as associações industriais. SICUREZZA está mais uma vez se preparando para abrir espaço para as muitas faces da indústria e para mergulhar nas tendências atuais: digitalização, sistemas integrados e soluções personalizadas, bem como novas habilidades e profissionalismo.

Muitas marcas líderes já se inscreveram para participar – 14 meses antes do evento – representando todos os segmentos. Um sinal claro de sua confiança em seu formato que se destaca por seu foco em inovação tecnológica e soluções integradas e inteligentes, provando ser altamente representativa de um mercado que continua a experimentar profundas mudanças e evoluções nos dias de hoje.

 

Itália: um mercado em crescimento

 

De acordo com revisões recentes publicadas pela ANIE Sicurezza, em 2021 o setor de Automação e Segurança Predial na Itália estará de volta ao caminho do crescimento agregado do faturamento após sua estabilidade substancial em 2020, quando os efeitos da pandemia interromperam sua trajetória de expansão em relação aos anos anteriores (+12,3% de variação anual do faturamento em valores atuais; +13,1% em comparação com os números pré-pandêmicos de 2019).

Esta dinâmica positiva abrangeu todos os segmentos, embora liderando a recuperação foram a prevenção de incêndios (+12,8%) e a vigilância por vídeo (+18,2%), um setor que também se expandiu no ano da pandemia quando a demanda foi impulsionada pela necessidade de apoio da tecnologia de segurança contra o Covid-19.

Números encorajadores foram observados no mercado interno italiano (+13%), em parte impulsionado por investimentos na construção e na frente de exportação (+11%), devido à recuperação das exportações para os mercados da União Européia (+20,4%), América do Norte (+11,3%) e Ásia Oriental (+40,8%).

Além disso, a ANIE Sicurezza estima uma tendência de crescimento constante em 2022, embora a uma taxa inferior a 2021, dado o agravamento das dificuldades nos mercados de abastecimento provocado pelas atuais tensões geopolíticas.

Neste contexto de grandes mudanças, SICUREZZA 2023 provará mais uma vez ser um momento de compartilhar inovações dentro do setor, oferecendo aos profissionais uma oportunidade única de se atualizar e comparar notas, chave para entender o progresso tecnológico em curso hoje.

 

Os objetivos da internacionalização

 

Enquanto isso, com o reinício das viagens internacionais, o SICUREZZA Roadshow que fala aos profissionais europeus sobre o projeto e seus principais atores já decolou.

Após sua primeira escala no Reino Unido, a SICUREZZA irá de fato à Alemanha, França e Dubai para encontrar empresas e operadores em grandes eventos do setor e continuar seu processo de internacionalização, que hoje a vê cada vez mais como um dos principais eventos, particularmente na Europa e na bacia do Mediterrâneo.

A rede internacional de empresas, compradores, instituições acadêmicas e mídia especializada da feira é um ativo adicional, e nos próximos meses o diálogo e o intercâmbio serão incentivados com o objetivo de criar um projeto que atenda às demandas do mercado de acordo com sua evolução atual.

 

Colaborações que contam

 

Com o objetivo de aumentar as oportunidades de negócios e networking para expositores e visitantes, a SICUREZZA 2023 apóia e fortalece a colaboração com outros eventos que acontecem ao mesmo tempo e com a mesma taxa de entrada. Nos mesmos dias, a Fiera Milano sediará a SMART BUILDING EXPO, a feira de automação residencial e predial e integração de sistemas; a ME-MADE Expo, a principal exposição italiana de arquitetura e construção (que acontecerá durante quatro dias, de 15 a 18 de novembro), e a GEE – Global Elevator Exhibition, uma nova exposição centrada na mobilidade horizontal e vertical.

Um evento que proporcionará aos profissionais e instaladores uma visão abrangente da evolução da construção, desde o exterior até as tecnologias mais inovadoras.

 

Comentários estão fechados.