FITec integrará o novo Centro de Inteligência Artificial Aplicada sediado na Unicamp

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas integrará o Brazilian Institute of Data Science – BIOS, um dos seis novos Centros de Inteligência Artificial Aplicada – CPA aprovados pela chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br. O BIOS ficará sediado na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas – FEEC-Unicamp

A FITec é uma fundação privada de fins não lucrativos, credenciada junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI do MCTI. É destinada a executar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de comunicação e tecnologia da informação. Os serviços incluem desenvolvimento de software, projeto de equipamentos eletrônicos desde sua especificação até suporte a produção e serviços de engenharia. Atua como uma extensão da engenharia de empresas de tecnologia.

Já o BIOS se dedicará ao desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, aplicadas e orientadas à resolução de problemas que possam ser resolvidos, por meio de Inteligência Artificial. Seis centros semelhantes estão sendo instalados nos estados de São Paulo (Campinas, São Carlos e São José dos Campos), Minas Gerais, Bahia e Ceará. Cada CPA terá um orçamento anual de R$ 1 milhão por até 10 anos.

Comentários estão fechados.