Governo instala 392 câmeras de videomonitoramento na Grande JP, CG e Patos

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Estado da Paraíba tem 392 novas câmeras de videomonitoramento. Os equipamentos passam a integrar as regiões da Grande João Pessoa, Campina Grande e a cidade de Patos. De acordo com as informações do jornal Paraíba Já, as novas câmeras fazem parte de um projeto que deve instalar, ao todo, 1.600 câmeras no estado. Os equipamentos devem ser conectados aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em fase de construção.

Os CICC, por sua vez, serão instalações que devem colaborar com órgãos do estado e de municípios. Um dos objetivos do investimento é a diminuição do tempo de resposta à população.

Para Jean Nunes, secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, “os investimentos em tecnologia são fundamentais para garantir a continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos. Os CICC vão elevar a sensação de segurança, porque conseguiremos dar uma resposta mais rápida das polícias no atendimento das ocorrências”.

A secretaria também informa que o sistema de monitoramento, incluindo as novas câmeras e os centros integrados, representam um investimento de R$100 milhões. O aporte vai permitir que diversos sistemas e serviços funcionem de maneira conectada, utilizando inteligência artificial.

Dessa forma, estarão interligados Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Autarquias de Trânsito e de Transporte Público, Administração Penitenciária, entre outros órgãos.

Comentários estão fechados.