Indra fecha contrato com Ministério da Defesa da Espanha

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

 A Indra, uma das maiores empresas globais de tecnologia, fechou contratos que somam um valor aproximado de 200 milhões de euros. Os acordos são para programas do Ministério da Defesa, com respaldo do Ministério da Indústria e Turismo, ambos da Espanha, para modernização das Forças Armadas Espanholas.

Como parte de uma associação comercial feita com a Navantia, empresa naval espanhola, a Indra participa dos programas tecnológicos ligados ao desenvolvimento do sistema de combate das futuras fragatas F110, tendo fechado também contratos no valor de 94 milhões de euros, com prazo para finalização do projeto até 2020.

Por outro lado, dentro da joint venture que forma com as companhias GDELS-SBS e SAPA, a Indra trabalhará em programas tecnológicos ligados ao desenvolvimento do futuro veículo de combate sobre rodas (VCR 8×8) pelo valor de 28 milhões de euros com execução até 2018. Além destes dois projetos adiciona-se o desenvolvimento do sistema de simulação do helicóptero NH90, que a Indra concedeu integralmente por 77 milhões de euros e que deve ser concluído até 2020, também.

Estes três projetos diferenciam-se por seu forte conteúdo tecnológico e de pesquisa e desenvolvimento, que reforçam a posição da Indra para competir dentro de futuros processos de licitação no mercado internacional de defesa.

Fragata F110

Dentro do programa F110, a Indra será responsável pelo desenvolvimento dos sistemas de radar, de defesa eletrônica e de infravermelhos. Seu desenvolvimento satisfatório abre uma porta para a contratação destes sistemas para as futuras fragatas das Forças Armadas Espanholas. Estes sensores também poderão ser comercializados para outras embarcações militares.

A Indra reforça sua competitividade no mercado internacional de plataformas navais, pois já forneceu seus sistemas aos principais estaleiros em todo o mundo, tais como o alemão TKMS, o italiano Fincantieri, o coreano DSME, além da própria Navantia.

VCR 8×8

A multinacional espanhola desenvolverá todos os sistemas eletrônicos (infravermelhos, visão perimetral, direção de tiro, sistema de gestão de combate, proteção eletrônica e gestão de comunicações) dos primeiros protótipos do futuro veículo 8×8. O Exército em Terra espanhol planeja adquirir, no mínimo, 500 veículos deste tipo a partir de 2018.

Helicóptero NH90

A Indra será responsável pelo programa de desenvolvimento do sistema de simulação do NH90, que estará localizado na base de helicópteros da Agoncillo (La Rioja) e operará integrado aos simuladores de helicópteros, também desenvolvidos pela Indra, que se encontram nas bases de Colmenar Viejo (Chinook, Cougar e H135) e Almagro (Tigre). Em seu conjunto, estes simuladores funcionam de modo completamente integrado e constituem o centro de simulação militar de helicópteros mais avançado da Europa.

Para a Indra, o desenvolvimento deste simulador representa um importante desafio tecnológico, por ser uma aeronave que agrega as últimas tecnologias e sistemas no estado da arte.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link