Operadoras de telefonia oferecem serviços sob medida, integrando software e hardware, via nuvem

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Seja qual for a escolha do modelo de trabalho a ser adotado daqui para frente – remoto, presencial ou híbrido – as tecnologias que possibilitam a evolução do escritório do futuro já estão disponíveis e com acesso facilitado pela nuvem. As operadoras, que têm papel fundamental na construção desses ambientes, desenvolveram novas formas de venda, como a modalidade ‘as a service’, em que software e hardware são oferecidos sob demanda, via nuvem. O assunto foi destaque em recente matéria publicada pelo jornal Valor Econômico.

Dentre as soluções customizadas pelas principais teles do país, que facilitam o acesso de empresas de todos os portes a inovações em áreas como mobilidade, segurança, automação e atendimento, está a Office@Home, da Embratel.  A tecnologia reúne tudo o que uma empresa precisa em termos de aplicativos, hardware, dispositivos móveis, conectividade e até mobílias para montar ambiente de trabalho descentralizado e acessível de qualquer lugar ou aparelho.

>> Escritório Virtual em Nuvem já é solução disponível para servidores públicos

>> Aumento do investimento de grandes empresas em tecnologia estimula crescimento de fábricas de software no país

>> Senado aprova projeto que zera tarifas para Internet das Coisas

Já a Algar Telecom disponibiliza em seu portfólio de serviços a central telefônica (PABX) baseada em nuvem que possibilita atendimento aos clientes por meio de múltiplos canais integrados, o chamado omnichannel. A empresa também aposta na tecnologia SD-WAN, acrônimo em inglês para rede de longa distância definida por software. Trata-se de abordagem de virtualização da rede que reduz custos e aumenta a segurança nas conexões entre locais dispersos geograficamente.

Para os profissionais que estão se adaptando a vender online, a TIM tem no seu pacote de serviços sob demanda o TIM Cloud UC – conexão à internet junto com software de gestão, pacote Office e computadores para a equipe.

Comentários estão fechados.