Parceria oferece treinamento em tecnologia para mulheres

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Um acordo entre a empresa Fortinet, especializada no mercado de cibersegurança, e a WOMCY (Latam Women in Cybersecurity), organização sem fins lucrativos cujo objetivo é minimizar o gap de conhecimento e a carência de talentos na área, oferece cursos online de Network Security Expert.

Os cursos online NSE1, NSE2 e exames NSE4, oferecidos pela Fortinet, podem ser feitos por mulheres que sejam membros da WOMCY. Após a conclusão dos cursos, as participantes receberão um voucher equivalente a US$ 400 para o exame de certificação, cujo prazo para realização é até 30 de abril.

Os cursos podem ser realizados on demand e de acordo com a disponibilidade de cada estudante, segundo a Fortinet. Mulheres interessadas em se tornarem membros da WOMCY podem fazer cadastro no site da entidade: womcy.org.

“A experiência demonstra que a diversificação das equipes produz melhores resultados nos negócios e que as mulheres aportam habilidades essenciais ao setor, incluindo altos níveis de formação e especialização. A parceria com a WOMCY vem para ajudar em nosso objetivo de trazer grandes talentos para a indústria de cibersegurança”, afirma Elisa Ball, diretora de Recursos Humanos da Fortinet para a América Latina.

De acordo com pesquisa internacional feita pela empresa sobre a escassez de habilidades em cibersegurança, 68% das organizações dizem possuir dificuldades em recrutar, contratar e reter talentos na área, enquanto 73% relatou alguma intrusão ou violação durante o último ano.

Comments are closed.