PF prende criminosos especializados em fraudes pela internet

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Federal realizou uma operação contra uma quadrilha especializada em compras fraudulentas pela internet. Segundo a PF, os criminosos utilizavam cartões clonados e dados roubados dos usuários de internet banking para fraudar compras na web. Chamada de Chargeback, a operação foi realizada na semana passada e reuniu um total de 50 policiais federais que cumpriram 12 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e três de condução coercitiva nas cidades de Palmas e Porto Nacional (Luzimangues), no Tocantins.

A polícia suspeita ainda que funcionários dos Correios estejam envolvidos nas operações da organização criminosa. Isso porque, após fazer compras em sites com cartões e dados de outras pessoas, os criminosos forneciam endereços falsos ou inexistentes, o que fazia com que as compras voltassem para os correios, de onde eram retiradas pela quadrilha.

Além de comprar esses produtos, que depois eram revendidos em diferentes sites por preços menores, os criminosos também faziam o mesmo com passagens aéreas, chegando a emitir bilhetes para os interessados com até 50% de desconto.

Para conseguir os dados das vítimas, a quadrilha comprava as informações de hackers criminosos e também recorria à clonagem física de cartões e ao uso de dispositivos de gravação conhecidos como “chupa-cabra”.

Os presos serão indiciados por crimes de falsificação de documentos, invasão de dispositivo informático alheio, furto qualificado mediante fraude, receptação, lavagem de capitais e integrar organização criminosa, com penas de até 10 anos de prisão, aponta a PF.

Fonte: IPNews

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link