Porto do Rio implanta novo sistema de monitoramento

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Imagens captadas são enviadas à uma central (Foto: Divulgação)
Imagens captadas são enviadas à uma central (Foto: Divulgação)

Com intuito de fortalecer a segurança, o Porto do Rio de Janeiro iniciou a implantação de um projeto de modernização tecnológica. De acordo com a Superintendência da Guarda Portuária (SUPGUA), o projeto inclui um novo sistema de monitoramento que auxilia o controle de acesso.

A instalação dos equipamentos foi realizada recentemente e os dispositivos acompanham o porto 24h e gravam imagens de alta resolução. Além disso, possibilitam a captação de imagens à noite, operando com qualquer tipo de visibilidade. Todo o conteúdo captado é direcionado a uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária. A iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code).

Em nota, o superintendente da Guarda Portuária, coronel Beltrão Lessa, destacou a importância do projeto na administração da segurança no Porto do Rio: “Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto e representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário”, explicou.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link