Programa do Grupo Protege incentiva a retenção de Aprendiz na empresa

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Grupo Protege possui um programa especialmente dedicado à retenção dos jovens aprendizes que atuam na empresa. O Programa Geração Protege, que visa promover maior protagonismo do jovem, reteve nos últimos dois anos 70% dos profissionais que ingressaram como jovens aprendizes.

Há 15 anos, o grupo contrata jovens por meio dessa modalidade e já superou a marca de 1 mil aprendizes. Atualmente, o programa conta com 143 participantes em diversas regiões do país. A identificação de novos talentos estimulou o Grupo Protege a capacitar cada vez mais os estudantes para as atividades profissionais e a suspender, temporariamente, o programa de trainees. Os investimentos na capacitação dos jovens têm ampliado significativamente o índice de retenção de novos talentos.

>> Inteligência Artificial e Gestão Talentos – Atrair, Reter e Alavancar

>> Falta de qualificação profissional é a maior lacuna na carreira de brasileiros, segundo pesquisa da Udemy

>> SECURITY TALKS PODCAST #2 – Proteção de dados e segurança digital

Todo jovem que ingressa na empresa recebe uma trilha de aprendizagem na Universidade Corporativa Protege, desenvolvida especialmente para o profissional e acompanhada pelo gestor direto e equipe corporativa de Gente e Gestão. A capacitação contempla avaliações de feedback, encontros de desenvolvimento e lives com gestores experientes.

As vagas para aprendizes no Grupo Protege são disponibilizadas no site “Trabalhe Conosco” (https://site.vagas.com.br/protege) e abertas conforme as demandas de cada filial. Para participar, o jovem precisa estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. Ele ingressará no cargo de Aprendiz atuando em áreas administrativas ou operacionais de uma das empresas do Grupo Protege.

Comentários estão fechados.