Programa oferece bolsa de estudos em segurança digital

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A segurança digital comporta a base essencial e necessária à proteção das empresas para que elas possam gerar confiança, operar com agilidade, agregar valor e crescer. Entretanto, pesquisas apontam que haverá, no mundo, uma escassez de dois milhões de profissionais de segurança digital até 2019. Para ajudar a suprir esta necessidade de competências na área, a Cisco está lançando um programa global de bolsa de estudos em segurança digital com investimento de US$ 10 milhões.

Trata-se do Global Cybersecurity Scholarship, que será oferecido a partir de agosto, e tem como objetivo resolver o déficit de talentos em segurança digital com proficiência crítica nessa área, proporcionando a disponibilidade de profissionais capacitados para enfrentar os desafios atuais e futuros de segurança de rede.

“Muitos CEOs, em todo o mundo, nos contam que sua capacidade de inovação é freada pelas preocupações com a segurança no mundo digital”, garante a vice-presidente e gerente geral de serviços da Cisco, Jeanne Beliveau-Dunn. Segundo ela, a companhia está intensificando esforços para prover capacidade técnica necessária para manter organizações seguras e produtivas na era digital. “Este é apenas um começo em termos de capacitação, treinamento e reeducação da força de trabalho de TI, para que eles possam se transformar nos profissionais de segurança capazes de resolver a atual escassez de talentos”, conclui a executiva.

Os interessados no programa de bolsas Global Security Scholarship podem acessar o site da Cisco.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link