Projeto gratuito promove capacitação e preparação de mão de obra para a área de tecnologia da informação

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Núcleo Softex Campinas (NSC), associação das empresas de software que atua em todo o Brasil, lançou o Up Skill, um projeto de capacitação tecnológica para preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação. A iniciativa já está em operação nos estados de São Paulo, Goiás e Paraná, mas a expectativa é de ampliar para todos os estados do país.

O projeto, que foi criado para suprir a forte demanda de profissionais especializados no setor, oferecerá uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto para quem está em busca de uma recolocação.

Os cursos capacitam profissionais tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica.

>> Pesquisa da Abese indica que 62,9% das empresas de portarias remotas estão com vagas de emprego abertas

>> Reconhecimento facial ganha espaço em projetos de segurança que “decolam” com a pandemia

>> Emissão de certificação digital como medida de segurança nas transações públicas e privadas no Brasil

O programa faz parte de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional e realização do NSC, e com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país. O projeto também reúne empresas parceiras em suas diferentes praças de atuação, que contribuem para a formação dos conteúdos de acordo com cada especialidade. Os currículos daqueles que concluírem os cursos são disponibilizados às empresas parceiras, para que possam avaliar e, eventualmente, contratar os profissionais.

Comentários estão fechados.