Prosegur faz segurança de obras de arte em exposição em São Paulo

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

image001Seguindo sua estratégia de apoio a eventos culturais nos países em que atua, a Prosegur, empresa líder no segmento de segurança privada no Brasil e única companhia presente em todo o território nacional, marca presença na exposição “Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México”, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Além de apoiar a mostra, a companhia é a responsável pela segurança eletrônica das obras.

Para o monitoramento, foram instaladas 21 câmeras com definição HD e uma câmera Fisheye, sistema de alarme sem fio equipado com botões de pânico, além de um sistema de controle de acesso biométrico para a central de segurança localizada no próprio Instituto, permitindo que apenas os funcionários autorizados acessem o ambiente. O sistema de gerenciamento de vídeo do evento conta com software de armazenamento das imagens para eventuais consultas em caso de necessidade.

A mostra traz 20 telas da artista mexicana Frida Kahlo, incluindo seis de seus famosos autorretratos. Também estão expostas outras 13 obras em papel: nove desenhos, duas colagens e duas litografias. No total, a exposição reúne mais de 100 obras, com pinturas, esculturas e fotografias de 16 artistas – a maioria mulheres mexicanas ou radicadas no México. Entre elas, estão a inglesa Leonora Carrington, a espanhola Remedios Varo e a mexicana María Izquierdo. As obras foram transportadas em sete caminhões que contaram com o serviço de escolta da Prosegur no trajeto do Aeroporto Internacional de Guarulhos até o Instituto Tomie Ohtake.

Desde 2012, a Prosegur mantém uma parceria como apoiadora de algumas exposições realizadas no Instituto Tomie Ohtake como Salvador Dalí e Miró. “A Prosegur está sempre trabalhando com o intuito de fomentar o acesso da população a eventos culturais. Para a companhia, é sempre um orgulho participar destes importantes momentos nas cidades onde atuamos”, afirma José Luis Rodrigues, diretor-geral SIS – Soluções Integradas de Segurança da Prosegur Brasil.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link