S. J. do Rio Preto e Unicamp assinam convênio para inovação em gestão municipal

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

São José do Rio Preto (SP) deve iniciar um novo convênio de pesquisa junto à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). De acordo com notícia veiculada no portal da Prefeitura Municipal de S. J. do Rio Preto, o objetivo é implementar novas soluções tecnológicas para plataformas municipais.

As primeiras inovações, no entanto, devem atender o sistema de gestão de gastos da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto vai utilizar técnicas de mineração e análise de dados para automatizar processos de custos da secretaria, e também para identificar padrões e rastrear informações que podem auxiliar gestores na tomada de decisão.

“A Unicamp é uma das universidades mais celebradas do nosso país, das Américas e até do mundo, portanto firmar esta parceria nos enche de orgulho e também responsabilidade”, afirmou em nota o prefeito Edinho Araújo.

Para o pró-reitor de pesquisa da Unicamp, João Marcos Romano, “o estudo das cidades inteligentes ganhou espaço significativo na Unicamp, é um tema recorrente em nossas pesquisas, em áreas diversas como digitalização de processos, internet das coisas, telecomunicações, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável”.

O convênio terá validade de cinco anos, e permite envolver quaisquer áreas de conhecimento da universidade. Além disso, por meio da parceria, sistemas já existentes poderão ser otimizados ou será possível desenvolver novos sistemas.

Comentários estão fechados.